quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Governo tem em curso investimentos de 783 milhões no sector ferroviário

O ministro das Obras Públicas afirmou hoje no Parlamento que estão em curso obras no valor de 783 milhões de euros no sector ferroviário.

António Mendonça, que está hoje a ser ouvido na Assembleia da República sobre a política ferroviária do Governo, diz que estão a ser feitas intervenções nas linhas de Sines-Elvas, linha da Beira Baixa, linha do Norte, Sintra, linha de cintura em Lisboa e linha do Minho no valor de 783 milhões de euros.

A modernização da linha da beira Baixa até à Covilhã é a que recebe maior fatia de investimento do Estado com um total de despesa de 350 milhões de euros.

Investimentos na Linha do Minho?Quais?Sem ser os Túneis?

1 comentário:

  1. Vamos falar de coisas sérias,é urgente a modernização da linha do Minho a partir de Nine até Valença. Essa modernização passa não só pela s remodelações da superestrutura de via, alteamento de gares, obras de conservação dos tuneis, mas também pela eletrificação do percurso assinalado anteriormente, bem como pela nova sinalização. Não seja a duplicação de via o motivo para não se colocar a catenária. Após isto será possível comboios mais rápidos, ligação da cidade de Valença ao Porto e Lisboa atravez de Alfa Pendular e ou Intercidades serão beneficiadas três cidades Valença - Viana do Castelo - Barcelos, mas o beneficio atingirá os concelhos que não são servidos por via férrea, Melgaço - Monção - Paredes de Coura - Ponte de Lima. Já agora reponham a linha que existia até Monção e que a C.P. retirou aos utentes de forma cruel. Certamente hoje já se estava a falar na ligação á Galiza via Salvaterra, onde está planeada a construção de uma plataforma logística. Já agora não mandem para cá essa sucata das M 592 (camelas) espanholas, temos todo o direito a beneficiar de comboios eletricos como os nossos compadres alentejanos.

    ResponderEliminar