O ministro das Obras Públicas afirmou hoje no Parlamento que estão em curso obras no valor de 783 milhões de euros no sector ferroviário.
António Mendonça, que está hoje a ser ouvido na Assembleia da República sobre a política ferroviária do Governo, diz que estão a ser feitas intervenções nas linhas de Sines-Elvas, linha da Beira Baixa, linha do Norte, Sintra, linha de cintura em Lisboa e linha do Minho no valor de 783 milhões de euros.
A modernização da linha da beira Baixa até à Covilhã é a que recebe maior fatia de investimento do Estado com um total de despesa de 350 milhões de euros.
Investimentos na Linha do Minho?Quais?Sem ser os Túneis?
Vamos falar de coisas sérias,é urgente a modernização da linha do Minho a partir de Nine até Valença. Essa modernização passa não só pela s remodelações da superestrutura de via, alteamento de gares, obras de conservação dos tuneis, mas também pela eletrificação do percurso assinalado anteriormente, bem como pela nova sinalização. Não seja a duplicação de via o motivo para não se colocar a catenária. Após isto será possível comboios mais rápidos, ligação da cidade de Valença ao Porto e Lisboa atravez de Alfa Pendular e ou Intercidades serão beneficiadas três cidades Valença - Viana do Castelo - Barcelos, mas o beneficio atingirá os concelhos que não são servidos por via férrea, Melgaço - Monção - Paredes de Coura - Ponte de Lima. Já agora reponham a linha que existia até Monção e que a C.P. retirou aos utentes de forma cruel. Certamente hoje já se estava a falar na ligação á Galiza via Salvaterra, onde está planeada a construção de uma plataforma logística. Já agora não mandem para cá essa sucata das M 592 (camelas) espanholas, temos todo o direito a beneficiar de comboios eletricos como os nossos compadres alentejanos.
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