José Maria Costa dedicou o dia de hoje da campanha à mobilidade e transportes, tendo feito, simbolicamente, uma viagem de comboio entre Barroselas e Viana do Castelo, para dar conta da sua aposta na utilização dos transportes públicos e na modernização da Linha do Minho.
"Vou convidar os presidentes das câmaras de Barcelos, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença para a constituição de um lóbi forte com vista à melhoria imediata desta linha", referiu, em conferência de imprensa, o candidato do PS.
A melhoria das ligações Viana do Castelo - Porto ao Alfa Pendular e Intercidades, a melhoria da sinalização automática, a electrificação da via e um melhor serviço de horários e frequência de comboios são as reivindicações de José Maria Costa.
A candidatura socialista garante ainda que, logo após as eleições autárquicas, promoverá uma reunião com os presidentes das câmaras de Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Esposende, para criar uma "frente comum" de luta contra a anunciada introdução de portagens na A-28, entre Viana do Castelo e o Porto.
"Enquanto não houver alternativas de qualidade, não aceitamos portagens", afirmou José Maria Costa, reivindicando "um tratamento de igualdade" em relação ao Algarve.
Paralelamente, a candidatura propõe-se a agendar uma reunião na Assembleia da República para sensibilizar os responsáveis para a importância da não colocação de portagens para a economia da região.
Sem comentários:
Enviar um comentário